Das Lutas

Coletivo

As verdades da noite de 17/07 no Leblon

O Das Lutas solicitou ao querido Rafucko, comediante, roteirista e autor de alguns dos melhores vídeos denúncias do Rio, a permissão para publicar o relato de sua detenção na noite de ontem. Esse relato é mais um de muitos similares, que mostra a opressão e abuso de autoridade da PMERJ.

Image

Rafucko dentro do camburão – foto postada pelo mesmo em seu Facebook

“Queridos,

hoje de madrugada fui detido por “formação de quadrilha” com mais 5 pessoas que não se conheciam. Fomos algemados e humilhados pelo Batalhão de Choque enquanto fugíamos do caminhão de água. Quando andava até a viatura, segurando uma camisa que eu uso para molhar de vinagre em caso de gás, um dos policiais mascarados e sem identificação perguntou o que era aquilo, pegou e disse “tá confiscado”. Os outros 5 participantes da “minha quadrilha” são testemunhas.
Logo depois, o policial aparece na viatura com a minha camisa CHEIA DE PEDRAS PORTUGUESAS. Falei alto, para todo mundo ouvir: “essa é a minha camisa e essas pedras que ele está colocando agora não são minhas! Todo mundo aqui está vendo”. Ele respondeu: “é bravo, é? vamos ver quando chegar lá, vou enfiar essas pedras no seu cu, aposto que você vai gostar”.
Chegando na 14ªDP, a delegada perguntou quem éramos nós e por que estávamos sendo trazidos para a delegacia. Eles foram rápidos em dizer: “estavam jogando pedras no caminhão. Nós trouxemos as pedras”

Um pequeno detalhe: filmei o momento que a confusão começou e o momento da prisão, com abusos. Entreguei o celular para a delegada, que chamou os dois oficiais do choque (sem identificação até mesmo dentro da delegacia) para uma sala. Saíram, avisaram que ninguém seria indiciado e devolveram minha camisa, sem as pedras.

Mais tarde posto o vídeo sem cortes. Peço a todos que espalhem bastante ANTES QUE O DITADOR SERGIO CABRAL FALE MENTIRAS NA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DAQUI A POUCO.”

Aqui está o vídeo de denúncia do Rafucko, em seu canal do Youtube:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 de julho de 2013 por em Resistências Estéticas.
%d blogueiros gostam disto: