Das Lutas

Coletivo

Cães fardados e sua ração de cada dia

E qual ração os cães preferem? Aquela feita da carne negra moída. Cães farejam carne negra à distância no grande canil brasileiro.

Latuff-Policia

Policiais não são porcos, mas cães adestrados por cães

Os cães ameaçam o caricaturista Latuff porque se disse a verdade (e nós repetimos!): a ROTA é um dos braços assassinos do Estado de SP; assim como o BOPE é no RJ; a RONDESP e a CAATINGA, na Bahia; a Brigada Militar no Rio Grande do Sul, e assim também nos demais estados da federação.

Agora, após a suspeita de que a família paulista tenha sido executada pelos seus pares caninos – denunciados pela mulher do casal por formarem uma quadrilha de assalto a caixas eletrônicos – alguém encontrou algum comentário dos cães onde dizem que irão matar os cães executores? Não.

Na manifestação carioca, quando jogaram um coquetel molotov em um policial e a acusação recaiu sobre um manifestante, diversos cães no Facebook conclamaram a matilha para uma nova cruzada de vingança. Que iriam matar, morder e mijar em cima, na próxima mobilização. Daí ficou comprovado que era outro cão, camuflado de manifestante, que havia lançado o artefato. Alguém leu algum comentário chamando para a vingança contra os cães responsáveis que não só autorizaram, mas ordenaram que um cão da mesma corporação fosse queimado em praça pública? Não.

Os cães fardados, contrariando o senso comum, são animais inteligentes. Eles sabem que vira-lata é tido como raça menor, e que os de pedigree são mais valorizados; os cães compreendem que a mão que lhes dá ração é a mesma que os sacrifica, quando perdem a utilidade. Cão é assim: obedece, senta, se faz de morto, morde e mata. Cães podem até ser bonzinhos, abanar o rabo e serem pacíficos com a vizinhança, mas se entram na corporação, digo, no canil, ou aprendem a morder ou morrem. Os cães fardados mais antigos não suportam cães fardados sociáveis, exceto com eles mesmos – assim aprendeu a família paulista. Seu sentido de fidelidade é com os outros cães que se dizem amigos e, claro, com o dono do canil.

E vocês sabem quem são os donos do canil? São os que assinam a papelada, os que tem o poder de canetar para onde e para quais cães vai a ração. Vocês acham que os donos do canil são o prefeito? O governador? A presidência? O capital? Sim, eles também são donos dos canis. Mas não são os únicos que tem um. O comerciante da minha esquina tem cães. A mulher da empresa onde trabalho construiu seu canil. O João, meu patrão, adora cães, quando ocorre assaltos na sua rua. Muita gente bateu palmas para os cães fardados na subida do Morro do Alemão. Sim, somos também donos do canil. Odiamos os cães quando nos mordem, mas quando mordem por nós, adoramos os cães.

E qual ração os cães preferem? Aquela feita da carne negra moída. Cães farejam carne negra à distância no grande canil brasileiro. (Claro que os cães do norte e do centro-oeste tem uma predileção por carne indígena, sabemos disso).

Acabemos com os cães fardados, com seu canil e com seus donos – e com a ração que nós mesmos fabricamos nos quintais de nossas casas.

TAMBÉM MORRE QUEM ATIRA,

TAMBÉM MATA QUEM SE OMITE,

CONTRA O GENOCÍDIO DO POVO NEGRO

Anúncios

2 comentários em “Cães fardados e sua ração de cada dia

  1. geparmigiani
    10 de agosto de 2013

    Republicou isso em reblogador.

  2. marielfernandes
    10 de agosto de 2013

    Sou contra o genocídio de qualquer povo, sob qualquer artifício de argumentos, em qualquer circunstância. Neste sentido, a causa tem o meu apoio. O texto em si é um panfleto, escrito com talento, cheio de sentimento, mas um panfleto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 8 de agosto de 2013 por em Resistências Estéticas.
%d blogueiros gostam disto: