Das Lutas

Coletivo

 NOTA PÚBLICA DO COLETIVO DAS LUTAS – SOBRE A PUBLICAÇÃO DO TEXTO “JÁ VAI TARDEEEE!”, DE ANA PAULA MARTINS (INTEGRANTE DO DAS LUTAS)

eduardocampos2

 

O Coletivo Das Lutas, desde sua formação, busca a relação com  minorias que são constantemente oprimidas pelas instituições formais como projeto de poder dessas instituições e grupos que as dominam – muitos de nós pertencemos a essas minorias. Como Coletivo, sempre buscamos a reflexão antes de qualquer posicionamento público e muitas vezes essa reflexão vem após e justamente por conta de nosso posicionamento público. Deixamos, porém, claro que não somos imparciais em nossas colocações.  Sempre nos colocamos e sempre nos colocaremos contra o autoritarismo instituído e que vilipendia as classes subalternas, as parcelas da população que não tem seus direitos reconhecidos e que vivem um cotidiano de violações e morte. Almejamos colaborar para que suas vozes sejam replicadas, e que usem nossos meios de divulgação e informação para serem ouvidos em lugares que antes não alcançariam.

Com isto em mente achamos necessário esclarecer nosso posicionamento diante do falecimento de Eduardo Campos e a publicação do texto “JÁ VAI TARDE”, de Ana Paula Martins:

1. O Coletivo Das Lutas repudia principiologicamente a pena de morte ou qualquer atentado à dignidade da pessoa humana (apesar de ter sinceras dúvidas sobre se devemos defender o que vem a significar “humano”, a essa altura do campeonato);

2. Por isso mesmo, posiciona-se frontalmente contrário a qualquer pessoa, grupo, instituição que faça da vida e da morte de seres humanos, seres animados, meio ambiente, um projeto de poder; sobretudo mandatários assassinos como o citado Eduardo Campos.

3. Daí que o Coletivo Das Lutas desde antes da sua formação, tem a totalidade de seus integrantes envolvidos na luta antiautoritária (entendidas aqui a luta antirracista, feminista, anticlassista) e anticapitalista, em diversos cantos do país – e fora.

4. Para o Coletivo Das Lutas há um entendimento muito esclarecido de que há aliados, amigos, simpatizantes e sobretudo, inimigos. Sendo assim, a morte de inimigos não nos é uma lamentação.

5. A morte, aprendemos e reafirmamos com a Campanha Reaja ou será Mort@, deve ser politizada. E se a morte dos negros e das negras é uma constante afirmação da falência de nossa sociedade brasileira como narrativa democrática de nação, também essa morte é a afirmação de um projeto de Jusiça Social que ainda quer o seu lugar, que exige a nossa atenção e a nossa luta pela sua existência, até então não realizada. A morte de inimigos também deve ser politizada. E com certeza esse é o local de onde fala o falecido Eduardo Campos: lugar de INIMIGO, vivo ou morto.

6. A publicação do texto individual de Ana Paula Martins, “JÁ VAI TARDE!”, representa o seu olhar individual sobre o ocorrido e do integrante que o republicou no Das Lutas. MAS A PARTIR DE AGORA, representa também a opinião DA MAIORIA DOS INTEGRANTES DO COLETIVO DAS LUTAS;

7. Por fim, queremos deixar muito bem explícito aqui que o Coletivo Das Lutas não é um órgão de comunicação tradicional, não disputa audiência nem curtidas, porque tenta evitar que a lógica do mercado e das maldita caça ao tesouro dos likes norteie as nossas preocupações editoriais e políticas. Se por um lado temos absoluta confiança na discordância como motor da vida social, acreditamos exatamente por isso mesmo que cabe aos nossos seguidores DESCURTIREM imediatamente a nossa página se ainda não entenderam o que estamos fazendo aqui.

O COLETIVO DAS LUTAS AFIRMA “PENA QUE FOI SÓ ELE” E PELA TERCEIRA VEZ NÓS PUBLICAMOS:

JA VAI TARDE!!!!

Por Ana Paula Martins

Me admira ver gente lamentando a morte desse escroque, canalha, assassino.

Esse sujeito ROUBOU MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS, DEFENDEU ESTUPRADORES PUBLICAMENTE E DEFENDEU A PM QUE EXTERMINA POBRE E NEGRO TODOS OS DIAS NAS FAVELAS E PERIFERIAS.

Em nome de todos os trabalhadores negros mortos nas favelas e becos  pela polícia militar, em nome de todas as mulheres vítimas de violência  sexual, em nome de todos os desassistidos pelo sistema de saúde, em nome  de todas as vítimas da violência estatal decorrente da corrupção e  desvio de verbas dos cofres públicos, eu vos digo: JÁ VAI TARDE. QUE MORRAM TODOS OS OUTROS DESGRAÇADOS COMO ESTE.

Essa gente condena à morte milhares de pessoas TODOS OS DIAS.

É só conferir:

“Documentos da CPI dos Precatórios, que investigou o esquema de fraudes  com títulos públicos, revelam que o governador de Pernambuco, Eduardo  Campos ( PSB), ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PP),  lideraram o esquema de fraude, que provocou prejuízos de R$ 3 bilhões  aos cofres públicos. Só em Pernambuco foi um rombo de R$ 480 milhões.” http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/eduardo-campos-liderou-fraude-aos-cofres-publicos-1.178331

“Eduardo Campos defende secretário que justificava estupros.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), saiu em defesa de seu  ex-secretário de Defesa Social, que deixou o cargo nesta quinta-feira  (19) após repercussão de entrevista sobre denúncias de estupros praticados por policiais.”

http://jornalggn.com.br/noticia/eduardo-campos-defende-secretario-que-justificava-estupro

“Após ser criticado, Eduardo Campos defende atuação da PM.”

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,apos-ser-criticado-campos-defende-atuacao-da-pm-pe,1167210

 

 

111 comentários em “ NOTA PÚBLICA DO COLETIVO DAS LUTAS – SOBRE A PUBLICAÇÃO DO TEXTO “JÁ VAI TARDEEEE!”, DE ANA PAULA MARTINS (INTEGRANTE DO DAS LUTAS)

  1. Igor Fogaça
    14 de agosto de 2014

    vcs sao tao radicais quanto aqueles q vcs criticam. sao nazistas da esquerda!

  2. brwno
    14 de agosto de 2014

    O Coletivo de Lutas diz que não apoia a pena de morte, no entanto comemora a morte dos seus inimigos. Ora, comemorar a morte dos inimigos é pior do que apoiar a pena de morte, porque ao menos a justificação desta última é baseada na necessidade de garantir a segurança da população (concorde-se ou não). Portanto, o Coletivo de Lutas está mentindo e apoia sim a pena de morte. Se o Coletivo de Lutas tomasse o poder amanhã pode ter certeza de que haveria matança de “inimigos”.

    Resumindo: Coletivo de Lutas, vá tomar no cu!

  3. Alexandre TKS
    14 de agosto de 2014

    Realmente falta amor no coração e compaixão nesse grupo. Lutar contra os opressores deveria ser por compaixão, não por ódio nem por politicagem.

  4. Marcio Teixeira
    15 de agosto de 2014

    Vergonhoso posicionamento. Vão brincar de guerrinha no play, criançada.

  5. gabriel de paiva
    15 de agosto de 2014

    Vergonha .

  6. Narciso
    15 de agosto de 2014

    Este texto mostra que sao a escoria, frios, maquiavelicos, incapazes de perdoar. Comemoram a morte de um ser humano dando como razao ”apoio a PM”. Quem ele deveria apoiar? Criminosos da laia de voces? ” morte de negros”. So negros sao mortos? Por acaso nao ha policiais negros? Como voces podem provar que aqueles que sao mortos pela PM o sao pelo motivo da cor? Voces nao possuem base nenhuma para essas alegaçoes descabidas. Sao apenas levianos, estupidos, vagabundos, canalhas, escoria da escoria, o pior lixo que a sociedade pode produzir. Quando forem roubados, nao liguem para a policia.

    • Élida
      16 de agosto de 2014

      Texto infeliz,de gente infeliz e que nunca vão trazer nada de bom pro país,lamentável perder meu tempo lendo tanta ignorância…tenho pena de vcs…

  7. daniel valler
    15 de agosto de 2014

    Quando a educação falha, o sonho do oprimido é ser opressor.

    • BERNADETE PINHEIRO
      15 de agosto de 2014

      Muito bem colocado.

  8. Evandro
    15 de agosto de 2014

    Cuidado para não cairem de quatro e sairem pastando.

  9. Mic Sou
    15 de agosto de 2014

    Quem é essa doida? nunca ouvi falar…ela deve estar querendo aparecer e ter seus minutos de fama, só pode…que mulher ridícula, feia, obscura, burra, oligofrênica e insensata….como pode estar redigindo alguma coisa nessa vida…não a conheço e nem vou procurar conhecê-la, não merece nenhum respeito!

  10. José Sergio Rocha
    15 de agosto de 2014

    De uma coisa não podem acusar vocês: comunistas.
    Comunistas vocês não são, jamais seriam.
    Vocês são nazistas.

  11. Marcelo
    15 de agosto de 2014

    Já tomaram seu toddynho gelado hoje, seus panacas?
    Texto típico de adolescente revoltadinho que tem tudo e quer dar uma de revolucionário de butique.

  12. Marcelo dos Santos
    15 de agosto de 2014

    O que pensar de alguém que comemora a morte de 7 pessoas (mesmo que fossem todos autores de crimes, e imagine pensar isso de piloto, co-piloto, fotógrafos, jornalistas…) num acidente que colocou em risco a vida de dezenas de outras pessoas? Não, não, isso não é justiça social, isso é justiçamento. É a mesma índole que amarra em poste e lincha. Com essa postura vocês ofendem os oprimidos que dizem defender. Não é esse tipo de sociedade justa que eu sonho. Quero andar pra frente, e não regredir à Idade Média.

  13. Mary
    15 de agosto de 2014

    Certo, digamos que ele fosse tudo isso que vc’s falaram… E vocês??? Pelo texto aqui escrito, vocês conseguem ser pior que tudo que falaram de Eduardo Campos!!! Que Deus nunca dê asas a cobra!!!

  14. Lucas
    15 de agosto de 2014

    Que nojo deu de ler isso!!

  15. steve
    15 de agosto de 2014

    Mas que lixo de texto, alias texto e autores lixos!!!

  16. Karoline Seraphico Joatinni
    15 de agosto de 2014

    É muito fácil ser radical e tocar fogo na palha alheia. Quero ver é mostrar a cara e defender esse monte de baboseira. Isso aqui com certeza é um espaço onde o pessoal dos partidos de bandeira vermelha e estrelinha ficam se escondendo com fotinho da Frida Khalo (que deve estar revirando no caixão, coitada). Gente sério, esse meu comentário é pra quem comentou aqui. Não levem a sério… Quem não consegue nem dar uma opinião com seu nome verdadeiro também não conseguirá falar algo que preste. Infelizmente o anonimato da internet permite esse tipo de crime. Bora comentar outras páginas com conteúdo verdadeiramente igualitário.

  17. BERNADETE PINHEIRO
    15 de agosto de 2014

    Absurdo completo. Gente louca. Jamais confio em alguém que tenha esta linha de pensamento. ATERRORIZADA!!! Não gostava dele, mas se Eduardo fosse este monstro que pintam, este “coletivo” se iguala a ele. Sou mulher, negra, pobre e VOCÊS NÃO ME REPRESENTAM.
    Sem contar que o texto é muito ruim, cheio de neologismos numa linguagem quase incompreensível.

  18. Nojo e repudio as jumenta daq
    15 de agosto de 2014

    Vomitei ao ler isso

  19. Matheus
    15 de agosto de 2014

    o Coletivo Das Lutas deve ser um bando de lésbicas, gordas mal comidas e viadinhos sustentados pelos pais.
    Ae tem tempo para serem revolucionários.
    Vagabundos.

  20. daniel
    15 de agosto de 2014

    lixo de pensamento! lixo de texto! Foi um desprazer ler tanta bobagem. Adolescentes mimados e sem consciência. Se melindram e logo perdem o raciocínio. Nunca vão ser levados a sério!

  21. Gustavo Arraes
    15 de agosto de 2014

    Vocês são um lixo!!!

  22. Não, obrigado.
    15 de agosto de 2014

    Tem que rir de um movimento que está podre, como este. É uma pena…

  23. Rafael Freire
    15 de agosto de 2014

    Esta página que está condenada.

  24. Luna
    15 de agosto de 2014

    Bolsonaro neles !!!

  25. João da Silva Patao
    16 de agosto de 2014

    Quanta bobagem escrita em um único texto. Vocês são iguais ou piores dos que dizem “combater”. Não gostam do capitalismo com seus erros e acertos, saiam do Face, é uma ferramenta tipicamente capitalista, inventado no pais mais capitalista e rico do mundo.

  26. Fuck
    16 de agosto de 2014

    Jumentada.

  27. Rouzi
    16 de agosto de 2014

    ja foi tarde mesmo. otimo texto.

  28. Leandro Marinho
    17 de agosto de 2014

    Que vergonha, que infelicidade para o planeta terra ter gente como vocês. Defendo o direito de vocês dizerem o que quiserem, pois acredito na democracia (coisa que talvez vocês não defendam), mas morro de vergonha de vocês terem nascido no mesmo país que eu. Espero que essa fase do Brasil passe logo e a sensatez retorne.

  29. Leandro Marinho
    17 de agosto de 2014

    Em tempo: o Brasil não precisa de vocês coletivo das lutas. Podem desaparecer. Mas não morram.

  30. Pingback: O terrível “charme” da idiotia | TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

  31. Paulo
    17 de agosto de 2014

    Remédio pra isso? Uma enxada e um terreno pra carpir! Vāo trabalhar bando de vagabundos! Eita site ruinzinho este aqui…!

  32. wallace
    17 de agosto de 2014

    Independente do que os autores escreveram, mais indignado fico com a hipocrisia dos comentaristas aqui… Quero só saber quais destes NUNCA desejou o infortúnio de pessoas indesejadas por qualquer motivo…

    HIPÓCRITAS ….

  33. TiTa Ferreira
    18 de agosto de 2014

    Parabéns ao coletivo por não participar e se posicionar contra esse festival de hipocrisia.

  34. Abraham
    5 de setembro de 2014

    Só hoje tomei conhecimento disso e que nojo me deu dessa gentalha extremista de merda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 13 de agosto de 2014 por em Resistências Estéticas.
%d blogueiros gostam disto: